Regras do Forum
Página 1 de 1
Regras do Forum
Regras Gerais - 23/02/2015
- As mensagens expressam o ponto de vista do autor da mensagem e não necessariamente o do MCP. Qualquer utilizador que considere que uma mensagem é imprópria deve de imediato contatar um moderador ou administrador.
- Qualquer mensagem de incitamento a actividades ilegais, ou de descrição de actividades ilegais será moderado. Em casos menos graves o tópico será removido e em situações mais graves (por exemplo pedofília) reservamo-nos o direito de fornecer os dados privados do utilizador às autoridades competentes incluindo endereços de IP.
- O desrespeito a qualquer utilizador do fórum será alvo de análise disciplinar podendo ir do alerta até ao banimento permanente. A medida a ser aplicada dependerá de fatores como: gravidade, reincidência, se existiu provocação e outros fatores que possam ser relavantes.
- Sugestões e opiniões sobre funcionamento do fórum são permitidas dentro do fórum próprio para o efeito. As queixas dirigidas aos administradores ou moderadores deverão ser feitas de forma educada e coerente diretamente aos mesmos por Mensagem Privada ou podendo ser debatido num Tópico Fechado onde os únicos intervenientes serão o Administradores/Moderadores e o User em questão.
- Se em alguma altura um utilizador decidir abandonar o fórum o mesmo pode solicitar a eliminação dos seus post’s - aqueles que contenham informação ou imagens pessoais e que não contenham informação técnica útil para os utilizadores do fórum.
- Novos utilizadores que ao fim de 1 mês não tenha mais do que 2 mensagens para além da mensagem de apresentação, serão excluidos sem aviso prévio.
- Utilizadores que estejam mais de 180 dias sem aceder ao forum serão alertados para retomar a atividade e caso não haja resposta ou atividade, o utilizador será excluido.
REGRAS CLASSIFICADOS
- Estão proibidos tópicos referentes à venda de software pirata, produtos roubados, ou itens ilícitos.
- É rigorosamente obrigatório incluir nos titulos as informações (tags) conforme o negocio a decorrer ou seja: [VENDO] ou [COMPRO] ou [TROCO].
- O título do post para além da tag tem de ter obrigatóriamente o nome ou descrição do produto. Não são permitidos titulos tais como "do melhor que há!" - "tá barato!" - "urgente!" etc. Ou seja, o user do fórum ao ler o titulo do post tem que ser capaz de identificar do que se trata o post. - Para negócios concluidos é favor colocar a informação [VENDIDO] para que possamos arquivar os mesmos.
- No tópico deve constar OBRIGATORIAMENTE:
-Descrição
-Estado do produto
-Foto
-Preço
Tópico que não respeitem as regras serão avisados e terão 24h para corrigir os mesmos e se não forem corrigidos serão apagados.
Feedback
- Cada user deverá de criar um tópico com o seu nick exactamente como consta no fórum.
- Os elementos envolvidos no negócio, após o término do mesmo, deverão de procurar pelo tópico do outro user e deixar o seu comentário ao negócio e classificação do mesmo.
- É do interesse dos user's a actualização do seu tópico, sendo que se o outro elemento não der feedback deverão contactar o mesmo de modo a solicitar que o faça.
- O user do tópico poderá/deverá editar o 1º post com os feedback's atribuídos para que a consulta seja mais fácil.
- As mensagens expressam o ponto de vista do autor da mensagem e não necessariamente o do MCP. Qualquer utilizador que considere que uma mensagem é imprópria deve de imediato contatar um moderador ou administrador.
- Qualquer mensagem de incitamento a actividades ilegais, ou de descrição de actividades ilegais será moderado. Em casos menos graves o tópico será removido e em situações mais graves (por exemplo pedofília) reservamo-nos o direito de fornecer os dados privados do utilizador às autoridades competentes incluindo endereços de IP.
- O desrespeito a qualquer utilizador do fórum será alvo de análise disciplinar podendo ir do alerta até ao banimento permanente. A medida a ser aplicada dependerá de fatores como: gravidade, reincidência, se existiu provocação e outros fatores que possam ser relavantes.
- Sugestões e opiniões sobre funcionamento do fórum são permitidas dentro do fórum próprio para o efeito. As queixas dirigidas aos administradores ou moderadores deverão ser feitas de forma educada e coerente diretamente aos mesmos por Mensagem Privada ou podendo ser debatido num Tópico Fechado onde os únicos intervenientes serão o Administradores/Moderadores e o User em questão.
- Se em alguma altura um utilizador decidir abandonar o fórum o mesmo pode solicitar a eliminação dos seus post’s - aqueles que contenham informação ou imagens pessoais e que não contenham informação técnica útil para os utilizadores do fórum.
- Novos utilizadores que ao fim de 1 mês não tenha mais do que 2 mensagens para além da mensagem de apresentação, serão excluidos sem aviso prévio.
- Utilizadores que estejam mais de 180 dias sem aceder ao forum serão alertados para retomar a atividade e caso não haja resposta ou atividade, o utilizador será excluido.
REGRAS CLASSIFICADOS
- Estão proibidos tópicos referentes à venda de software pirata, produtos roubados, ou itens ilícitos.
- É rigorosamente obrigatório incluir nos titulos as informações (tags) conforme o negocio a decorrer ou seja: [VENDO] ou [COMPRO] ou [TROCO].
- O título do post para além da tag tem de ter obrigatóriamente o nome ou descrição do produto. Não são permitidos titulos tais como "do melhor que há!" - "tá barato!" - "urgente!" etc. Ou seja, o user do fórum ao ler o titulo do post tem que ser capaz de identificar do que se trata o post. - Para negócios concluidos é favor colocar a informação [VENDIDO] para que possamos arquivar os mesmos.
- No tópico deve constar OBRIGATORIAMENTE:
-Descrição
-Estado do produto
-Foto
-Preço
Tópico que não respeitem as regras serão avisados e terão 24h para corrigir os mesmos e se não forem corrigidos serão apagados.
Feedback
- Cada user deverá de criar um tópico com o seu nick exactamente como consta no fórum.
- Os elementos envolvidos no negócio, após o término do mesmo, deverão de procurar pelo tópico do outro user e deixar o seu comentário ao negócio e classificação do mesmo.
- É do interesse dos user's a actualização do seu tópico, sendo que se o outro elemento não der feedback deverão contactar o mesmo de modo a solicitar que o faça.
- O user do tópico poderá/deverá editar o 1º post com os feedback's atribuídos para que a consulta seja mais fácil.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|